Correios vão preencher 5 mil vagas em 2010

quarta-feira, 16 de setembro de 2009


Esqueça a promessa de um edital suntuoso, com tantas oportunidades que dá até para perder as contas. As 12 mil vagas prometidas pelos Correios devem ser preenchidas, mas em doses homeopáticas. Para o próximo ano, está prevista a oferta de 5 mil postos, com contratação imediata. Não há previsão de quando ocorrerá o reforço total de funcionários, mas as regras da primeira disputa devem ser divulgadas nas páginas do Diário Oficial ainda neste mês. E as provas, aplicadas no início do próximo ano.

No momento, os Correios cuidam da licitação para a escolha da empresa que será responsável pelo concurso. Há a possibilidade de todas as vagas serem conduzidas por um só documento, mas não está descartada a hipótese de a divulgação de mais de um edital. Na decisão, deve ser levado em conta o resultado de uma análise, em andamento, sobre a carência de profissionais em todas as unidades do país.

Considerando informações divulgadas anteriormente pelos Correios, esse primeiro concurso pode ser o mais atrativo da leva de seleções. Isso porque foi dito que, dos 12 mil postos, 5 mil seriam para a contratação imediata. O restante, para a formação de cadastro reserva. Das vagas do pacote, 8.400 serão para cargos de nível médio: atendentes, operadores de triagem e carteiros, sendo que a oferta para a última função será de 6 mil vagas. O quadro de graduados deve ganhar reforço de 3.600 profissionais, entre eles, engenheiros, analistas de sistemas e advogados. Os salários iniciais variam de R$ 1.365,75 a R$ 3.268.

Provas anteriores dos Correios

Provas anteriores da FCC

Especial 300 questões para concurso dos Correios




.
.
.

0 comentários:

Postar um comentário